Escola de Verão em Química (EVQ)

Escola de Verão em Química - EVQ

A Escola de Verão em Química (EVQ) é um evento educacional organizado pelo Departamento de Química da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), iniciado em 1981. Inicialmente voltada para químicos orgânicos brasileiros, ela se tornou internacional a partir de 1983, promovendo colaborações e oportunidades de pesquisa no Brasil e no exterior. Além disso, a escola incluiu a Química Inorgânica em 1996 e foi renomeada em homenagem ao Prof. José Tercio B. Ferreira em 1998. A escola também lançou uma série de livros educacionais e científicos, que são amplamente citados e utilizados por alunos de graduação e pós-graduação.

Acesse o site da Escola de Verão em Química (EVQ) para mais informações (link externo).